top of page

Volumetria pesada, excesso de circulação horizontal e alta taxa de ocupação

PARTIDO EM O
PARTIDO EM U

Volumetria pesada, problemas de ventilação e excesso de circulação horizontal

Problemas de privacidade e excesso de circulação horizontal

RESIDENCIAL À BEIRA-MAR

Com localização privilegiada, a beira-mar da praia do Bessa, com vista para a orla marítima pessoense. A tipologia residencial unifamiliar e edifícios de baixo gabarito são maioria no seu entorno. O lote faz esquina, com as ruas Argemiro de Figueiredo e Rua Tenente Mário Souza correia.

DIFERENCIAIS
LOCALIZAÇÃO
SUSTENTABILIDADE
ACESSIBILIDADE
CONFORTO
LAZER

Estratégias para uma melhor eficiência energética que visa reduzir o uso de condicionadores de ar.

Todos os apartamentos e áreas comuns são acessíveis, permitindo o uso da cadeira de rodas.

Buscando a redução da temperatura interna dentro da edificação, foi proposto o telhado verde, para a coberta e a parede verde na fachada oeste.

Áreas de lazer panorâmicas, playground, salão de jogos,  academia, espaço gourmet, e home cinema.

EVOLUÇÃO
PARTIDO COM PÁTIO INTERNO

O número de pavimentos e a escolha por um subsolo completo foram condicionados pela lei do Escalonamento da Orla marítima proposta pelo Plano Diretor da cidade de João Pessoa. A edificação proposta consiste em dois blocos independentes iguais com térreo mais 4 pavimentos – com subsolo onde se encontra o estacionamento, o térreo com áreas de lazer, portaria/recepção e circulação vertical. O pavimento tipo se repete em três pavimentos e conta com 2 apartamentos de 80 m2 (3 quartos, sala de estar e jantar, wc social, cozinha e área de serviço), 2 apartamentos de 60 m2 (2 quartos, sala de estar e jantar, wc social, cozinha e área de serviço) e 4 apartamentos de 45 m2 (1 quarto, wc reversível, sala de estar e jantar, cozinha e área de serviço). O quarto pavimento conta com 2 apartamentos de 60 m2 e 2 apartamentos de 45 m2, além de áreas de lazer.

PARTIDO ATUAL
APARTAMENTOS
PLANTAS BAIXAS, CORTES E FACHADAS

Sua estrutura, em concreto armado e laje protendida, possibilitou uma maior liberdade no projeto, pois viabiliza lajes com menores espessuras (e=16 cm), definindo um pé esquerdo de 2,93 m. As vedações opacas são em alvenaria e possuem isolamento acústico entre os apartamentos.

bottom of page